Reprodução/GROW+

Premiação

nov

30

2020

Anúncio dos vencedores do BRDE Labs aconteceu de forma on-line e destacou três startups

Palma Sistemas, startup residente do HealthPlus Center, vence BRDE Labs

A Palma Sistemas, startup residente do HealthPlus Innovation Center, foi a grande vendedora da edição 2020 do programa BRDE Labs. A iniciativa é do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e foi conduzida pela Ventiur.

A empresa recebeu como premiação R$ 25 mil, mais a oportunidade de aceleração. A DigiFarmz e a Elysios, ambas do setor de agronegócios, ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

A Palma criou um dispensador de desinfetante chamado IOTGel, que identifica o usuário. Com ele, é possível saber quem, quando e onde os funcionários de um hospital, por exemplo, realizam a higienização das mãos. A partir disso, a startup gera relatórios que mostram possíveis locais de infecções hospitalares. Com isso, contribui para a redução do número de pacientes nas unidades de terapia intensiva.

“A Palma se destacou muito no programa, aproveitando todos os processos de aceleração, sem falar que tem uma participação importante com a sua solução neste cenário de pandemia”, destacou o gerente de planejamento do BRDE, Alexander Leitzke.

Para escolher as vencedoras, foram analisadas questões como dedicação dos empreendedores e evolução no processo de aceleração, inovação e potencial de impacto econômico, tecnológico e social das soluções apresentadas.

Muito emocionado, o CEO da Palma, Mario Steffen, agradeceu a escolha. “Foi uma experiência única de crescimento e queremos estar ao lado de todos para ajudar nesse processo de inovação no Rio Grande do Sul”, destacou.

HealthPlus

HealthPlus

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter

Artigos Relacionados

Quer informação e conteúdo para construir o novo?

A nossa news é pra você!

Nossas Soluções

Trilhas de Inovação Aberta

Nossa entrega mais digital de todos os tempos.
Projetada para uma experiência incrível. Uma nova dimensão para a inovação aberta, harmonizando (intra) empreendedorismo com startups.

Programas de Inovação Corporativa

Revolucionários.
A ponte entre startups e (intra) empreendedorismo.
Criar desafios, gerar ideias, colaborar e conectar-se com startups. Diferentes caminhos para criar, gerenciar e capturar a inovação.

Editorias

Quer informação e conteúdo para construir o novo?

A nossa news é pra você!