Divulgação Panvel

Health

jun

17

2021

Empresa lidera projeto de digitalização completa da jornada do cliente no processo de vacinação

Panvel quer democratizar acesso à saúde com novo hub de inovação

Panvel avança a passos largos na criação de um hub de inovação na saúde para potencializar o desenvolvimento de iniciativas diferenciadas voltadas ao atendimento personalizado, bem como aos conteúdos de alta relevância sobre bem-estar e da medicina. O foco é democratizar o acesso à saúde.

O local escolhido para essa troca de conhecimento e a sinergia entre parceiros que possam contribuir para essa construção não poderia ser outro: o Healthplus Innovation Center, uma iniciativa da GROW+ em parceria com o Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc).

A perspectiva é criar uma jornada integrada dos consumidores aos produtos e serviços em saúde nas farmácias, clínicas e hospitais. Para isso, o hub pretende implementar muito do que já é oferecido aos clientes da Panvel, uma das mantenedoras do Healthplus. “Queremos democratizar todo o acesso à saúde através de serviços de qualidade, informações apuradas e conteúdos de alta relevância. Vamos disponibilizar todo o material on-line através de uma curadoria qualificada”, observa o gerente executivo de E-commerce e Digital do Grupo Dimed, Thiago Souto.

Um dos projetos que estão sendo trabalhados é o da digitalização completa da jornada do cliente no processo de vacinação. A Panvel é a primeira rede a disponibilizar de forma ágil e rápida um calendário vacinal com organização entre as faixas etárias e agendamento para as suas diferentes lojas físicas. “Mais do que isso, somos o primeiro player de farmácia do País a digitalizar a venda de vacinas em seus canais digitais próprios”, conta Souto.

A meta é organizar a mesma estrutura existente e estender para as mães que precisam controlar as doses de vacina nos primeiros estágios do bebê. A jornada digital apresentada pelo hub deverá incluir conteúdos, informações e lembretes, além da possibilidade de agendamentos nos locais onde serão realizadas as vacinas do bebê – 24 no total por criança. Tudo para garantir um melhor controle de imunidade e registro.

Outros projetos que farão parte do trabalho do hub da saúde, explica o gerente executivo de e-commerce e digital da Panvel, são novas funcionalidades para as demais vacinações, serviços de telemedicina e a criação de um marketplace, onde profissionais liberais e instituições de saúde poderão se conectar.

Uma novidade para o segundo semestre será o lançamento da plataforma da Panvel, que irá representar uma ampliação do mix oferecido de 15 mil para 50 mil até o final de 2021. Isso será possível porque o marketplace reunirá produtos de diversos fabricantes, como Nestlé, Procter and Gamble e Unilever.

Aproximação com startups é estratégica para democratizar acesso

A aproximação com as startups tem sido, nos últimos anos, um dos motivos da agilidade da empresa no lançamento de novos serviços. Já são mais de 200 startups mapeadas em seu portfólio, conta o diretor de TI do Grupo Dimed, Alexandre Rodrigo Arnold, destacando que essa visão teve início em 2016, por meio do Panvel Labs.

Para o diretor, a consolidação do Labs teve um papel fundamental na hiperconexão do mundo com a plataforma omnichannel da rede, uma vez que aproximou da empresa das startups que apoiaram em projetos como de receituários eletrônicos, chatbot para verificação de preços e iniciativas de realidade virtual.

“Entre 2018 e 2019, nosso maior foco esteve em finalizar nossa jornada do omnichannel com uma plataforma própria através de canais, dados e processos. Atualmente, o cliente da Panvel consegue comprar em mais de 15 opções de canais”, relata.

História de Inovação

A Panvel sempre apostou nas novas tecnologias como forma de inovar, aumentando a praticidade dos seus clientes. Presente há mais de 30 anos no mercado, a empresa foi pioneira em funcionalidades de atendimento imediato como o ‘Alô Panvel’, o e-commerce, em meados de 1990, e da primeira emissão de nota fiscal eletrônica do Brasil.

Nos últimos 20 anos, esteve focada no uso da tecnologia como alavanca para a inovação. “A forma de atender, olhando de maneira única para o cliente e trazendo os dados de forma transparente em todos os canais, é uma estratégia fundamental para o sucesso de sua trajetória até hoje”, relata Arnold.

HealthPlus

HealthPlus

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter

Artigos Relacionados

Quer informação e conteúdo para construir o novo?

A nossa news é pra você!

Nossas Soluções

Trilhas de Inovação Aberta

Nossa entrega mais digital de todos os tempos.
Projetada para uma experiência incrível. Uma nova dimensão para a inovação aberta, harmonizando (intra) empreendedorismo com startups.

Programas de Inovação Corporativa

Revolucionários.
A ponte entre startups e (intra) empreendedorismo.
Criar desafios, gerar ideias, colaborar e conectar-se com startups. Diferentes caminhos para criar, gerenciar e capturar a inovação.

Editorias

Quer informação e conteúdo para construir o novo?

A nossa news é pra você!